Educação

Alunos da escola bilíngue da PMJP recebem visita de membros do Consulado Americano

07/08/2018 | 17:27 | 2519

Os alunos da Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires, no bairro Alto do Mateus, receberam na tarde desta terça-feira (7) a visita da vice-cônsul dos Estados Unidos em Recife, Rebecca Dumas. Ela foi recepcionada no ginásio da escola com uma apresentação cultural dos alunos com música, dança, além de uma explicação na língua inglesa dos projetos trabalhados na unidade de ensino.

Também estiveram presentes a assistente consular Flávia Pessoa, a Cônsul de Política e Economia Catherine Griffith e sua assistente Joana Cavalcanti, a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, Edilma da Costa Freira, a secretária adjunta, América Castro, e o diretor do Centro de Línguas Estrangeiras da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Jonathan Vieira.

“Aqui estamos ofertando 90 oportunidades e eu tenho a certeza que cada um desses nossos alunos vai muito longe ainda. Só temos que agradecer ao Consulado por ter acreditado nesse projeto. Que façam dessa visita uma referência de ensino”, disse a secretária de Educação e Cultura, Edilma Freire.

Rebecca Dumas expôs para os alunos os tipos de cultura dos Estados Unidos, diferença entre as regiões e estações do ano, geografia, bandeira do País, principais atividades esportivas e pontos turísticos. “Eu fiquei muito impressionada quando eu fiz minha apresentação e usei algumas palavras bem técnicas e diferentes e os alunos já sabiam o que elas significavam. Saio daqui com o coração aquecido e muito surpresa com o nível dos estudantes”, disse com alegria a vice-cônsul.