Rede municipal

Alunos apresentam atividades artísticas no Festival Estudantil Temático de Trânsito

03/12/2018 | 14:42 | 1364

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realiza nesta terça-feira (4), das 9h às 11h30, o Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran). O evento será no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.

Irão participar 485 alunos de oito escolas da rede municipal e oito creches. Eles irão fazer apresentações musicais, teatrais e de cordel voltados para a temática que é Educação para o Trânsito.

Os alunos do 5º ano, do Ensino Fundamental I, da escola Municipal Ernani Sátyro, por exemplo, irão apresentar um musical com o nome “O trânsito é meu e seu”. Já os alunos do 4º e 5º ano da Escola José Novais farão o espetáculo “O dia que as placas falaram”. As crianças da creche Antônio Varandas irão apresentar o tema “Atenção! Respeite o trânsito e siga com vida”.

Durante o ano letivo, os alunos trabalharam quatro eixos temáticos que foram conscientização; leitura de imagem; urbanidade, que trabalha os valores necessários ao trânsito; e estatística e meios de transporte, para desenvolver o raciocínio lógico em relação às proporções e cálculos de números.