'Campeões do Amanhã'

Aluno de projeto da Prefeitura faz avaliação em clube de futebol da 1ª divisão da Paraíba

12/04/2023 | 15:00 | 1068

Com menos de dois anos de funcionamento, o projeto ‘Campeões do Amanhã’, da Prefeitura de João Pessoa, já começa a revelar talentos no futebol. O aluno Gabriel Santos, do sub-17, passa por uma semana de avaliação no CSP, que é da 1ª divisão do Campeonato Paraibano.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Capital (Sejer), Kaio Márcio, destacou que o ‘Campeões do Amanhã’ não se tornou apenas um projeto social, mas é uma porta de entrada para dar passos largos na modalidade. Atualmente, a gestão oferta 13 modalidades (basquete, canoagem olímpica, canoagem oceânica, futebol, futebol feminino, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, natação, vôlei e vôlei de praia) para alunos cerca de 4.500 alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Muito feliz em ver esse resultado. A gente vê que o projeto foi bem direcionado, colocamos ótimos profissionais comandando o futebol. É um começo. Estamos com um ano e meio de projeto e já estamos colhendo os frutos. Isso com certeza consolida o ‘Campeões do Amanhã’ como projeto formador e de descoberta de novos talentos. Não é só um projeto social, mas é um projeto que gera oportunidade para os atletas”, disse Kaio Márcio.

A Secretaria de Esportes de João Pessoa conta com quatro polos para a prática do futebol: CT Ivan Tomaz, no Valentina; Wilsão, em Mangabeira; Unipê, em Água Fria; e o Campo dos Bancários, próximo às Três Ruas.

Como participar – Para fazer parte da escolinha de futebol, por exemplo, precisa chegar em um dos locais no dia e no horário do treino. É necessário levar documento de identificação com foto do aluno e do responsável e ainda um comprovante de residência.

Turmas de futebol:

Unipê – Água Fria