Canal com a população

‘Alô Limpeza’ da Emlur recebe mais de 10 mil atendimentos em 2018

29/12/2018 | 09:00 | 1810

Dez mil, novecentos e setenta e seis demandas foram registradas pelo serviço de Teleatendimento da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) no período de janeiro a dezembro de 2018. As solicitações são feitas por meio do número 0800-083-2425, de forma gratuita a partir de telefones fixos, e ainda discando 3214-7628 ou 3214-3214 ou 3255-8444. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com exceção de feriados.

O balanço realizado pela Coordenação do Teleatendimento apresenta os números contabilizados por cada serviço disponibilizado pela Emlur. O destaque do levantamento refere-se às solicitações de vistoria de poda (4.921), seguidas das de metralha (938), e das do Cata Teco (819), além das relativas à vistoria de entulho (741).

Evidenciam-se também as denúncias de lixo em terrenos (693). Já as ligações solicitando serviço de capinação, somam 596. Aproximam-se deste quantitativo as atinentes às empresas terceirizadas que prestam serviço à Emlur (Marquise com 578 e Ambiental com 478).

Os registros relativos a denúncias diversas contabilizaram 267, enquanto que as ligações referentes à coleta de entulho assinalaram 145. O ‘Alô Limpeza’ incluiu ainda solicitações de coleta/remoção de metralha (97).

De acordo com a coordenação do setor, foram registradas 82 solicitações de limpeza de terreno, 64 de recolhimento de animais mortos, 58 relacionadas a serviços de varrição, 43 de limpeza de praças, 15 de rios e córregos, 14 de captura de animais soltos e duas ligações concernentes a serviço de pintura de meio fio.

Passo a passo – O acesso do usuário acontece de forma simples e rápida. A recepção da ligação pela operadora da Emlur converte-se na abertura de protocolo em que se registram a demanda, nome, número de telefone e endereço (referenciado) do solicitante. Depois, as informações colhidas são direcionadas para o setor competente. É informado também que o prazo previsto para o atendimento da solicitação é de até 10 dias úteis.

“O serviço de Teleatendimento, também conhecido como ‘Alô Limpeza’, aproxima o órgão do usuário, estreitando o diálogo entre ambos, e ainda auxilia na realização do planejamento das ações implementadas”, ressaltou o superintendente da Autarquia, Lucius Fabiani.

Além dessa ferramenta importante, a população dispõe da Ouvidoria Setorial, que contribui de forma significativa no que diz respeito à limpeza urbana, pois constitui-se num canal sempre aberto, cujo objetivo é dar respostas que atendam às demandas dos moradores de João Pessoa.

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