Em agosto

Agentes de mobilidade atendem a 146 ocorrências garantindo segurança e melhor fluxo

12/09/2018 | 14:36 | 2515

Os agentes de mobilidade atenderam a 146 ocorrências em todo o mês de agosto. O número inclui as intervenções feitas pelos profissionais e orientadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) na intenção de garantir a segurança e o bom fluxo de veículos em situações especiais, requisitadas pela população, como por exemplo, em eventos de corridas de rua.

Dentre as atividades atendidas, estão os bloqueios de ruas e faixas de rolamentos para execução de manutenção em tubulações, escavações, construções, concretagens, interdições para serviços de recapeamento asfáltico e revitalização de pinturas de vias públicas.

Além disso, as autoridades de trânsito apoiam eventos como desfiles cívicos em bairros da Capital, mudanças de circulação de tráfego, procissões, cultos, Festa das Neves, caminhadas, circuitos ciclísticos, corrida de rua, batedores de escolta de autoridades, entre outros.

De acordo com o superintendente de Mobilidade, Adalberto Araújo, a unidade está atenta principalmente aos serviços emergenciais, que oferecem risco de acidentes de trânsito ou outras situações que proporcionem ameaças aos pedestres e condutores dos veículos, como semáforos apagados.

“Em todas essas demandas, é essencial o apoio dos agentes de mobilidade, pois no local as orientações e ordens são emanadas para preservar a vida e diminuir os riscos de outros incidentes”, explicou o gestor.

Todos os dias, os agentes de mobilidade realizam serviços de orientação à comunidade, verificam denúncias e reclamações relativas à circulação, realizam operações de tráfego, participam de ações integradas com outras secretarias, e emitem pareceres e relatórios de acordo com questões relativas às ocorrências em campo.

Solicitação de Apoio – O cidadão que desejar solicitar um desses serviços deverá protocolar ofício no órgão, com o mínimo de cinco dias úteis de antecipação. O período é necessário para análise e deferimento ou não do pleito.

Disk-Semob – Para mais informações ou dúvidas, a população pode ligar para a Central de Informações e Reclamações (Cerin): 0800 281 1518 (fixo) e 3218-9330 (celular e fixo).

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