Nesta quarta-feira

Agentes de limpeza e servidores da Emlur caem na folia no Bloco da Limpeza

19/02/2019 | 14:00 | 2673

Com muita animação afinada com o Frevo, o ‘Bloco da Limpeza’, formado por agentes e servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) se concentra nesta quarta-feira (20), a partir das 17h, no Busto de Tamandaré, na Orla de Tambaú. Em sua 14ª edição, o tom musical do bloco fica por conta do Baticumlata, Orquestra PB Frevo e do grupo de maracatu ‘Tambores da Lua’, antecipando a abertura do ‘Folia de Rua’, prévia carnavalesca, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“O arrastão da limpeza além de levar animação para os moradores e turistas, aproveita para passar mensagens de conscientização sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, numa apresentação simbólica, chamando a atenção para a correta destinação do lixo, não apenas no período carnavalesco, como no dia a dia”, ressalta Antônia Sousa, chefe da Divisão de Arte e Cultura da Autarquia.

A Orquestra PB Frevo, com 21 anos de experiência, será acompanhada por carro de som, pelo Clube de Orquestra Sai da Frente Dona Emília, do bairro Esplanada; e pelos ursos ‘Sem Lenço, Sem Documento’ e ‘Gavião’, ambos do Róger.  O ‘arrastão da alegria’ segue até o Centro Turístico de Tambaú.