Neste domingo

Agentes da Semob-JP fiscalizam estacionamento na orla e fluxo do tráfego em Oitizeiro

11/04/2021 | 12:00 | 1835

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) está fiscalizando a orla da Capital, neste domingo (11), para coibir a prática ilegal de estacionamento nas vias à beira-mar, nos finais de semana. Mais cedo, foi feita uma ação para garantir a fluidez do tráfego nas ruas do entorno da Feira de Oitizeiro. Os agentes da Semob-JP estão trabalhando para fazer cumprir o que determina o poder público no que diz respeito às medidas restritivas para evitar aglomerações.

Na orla, a fiscalização segue o domingo todo, com a finalidade de fazer cumprir o que determina o Decreto Municipal nº 9.700/2021, no que diz respeito à proibição de estacionamento nas vias à beira mar, entre as praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa.

“Continuamos esta fiscalização, reforçando que a proibição de estacionar nos finais de semana e feriados é válida em todos os horários e, de segunda a sexta-feira, é das 16h às 8h. O desrespeito é considerado infração grave, com desconto de 5 pontos na CNH e multa no valor de R$ 195,23”, explicou o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.

Por volta das 3h da madrugada, agentes de mobilidade iniciaram atuação nas imediações da Feira de Oitizeiro, participando do ordenamento da popular “Feira de Troca”, que compromete o tráfego no local e provoca aglomeração. A Semob-JP deu suporte à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) no disciplinamento da atuação de comerciantes e ambulantes.

“Com a ocupação das ruas, o fluxo acaba ficando comprometido. O objetivo principal dos agentes da Semob-JP foi auxiliar no ordenamento do comércio e assegurar a mobilidade do entorno da feira. Na Avenida Ana Néry, considerada de extrema importância por fazer a ligação entre os bairros Funcionários e Planalto, fizemos uma intervenção específica, cumprindo a meta de deixá-la livre para o trânsito”.

Chame a gente – Além dos agentes de mobilidade em campo, a Semob-JP também realiza monitoramento das vias e fiscalização por meio do COTT (Centro Operacional de Trânsito e Transporte). Em caso de urgência de trânsito, a população pode acioná-los pelo disk 118 ou através do whatsapp 83 98760-2134.

Pular para o conteúdo