Zeladoria

Agentes da Emlur retiram excesso de vegetação e de resíduos na comunidade Santa Clara

10/09/2024 | 09:30 | 11

Os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) retiram excesso de vegetação e de resíduos na Comunidade Santa Clara, localizada no Castelo Branco, nesta terça-feira (10). A limpeza de canaletas é um trabalho preventivo para permitir a passagem da água das chuvas, evitando alagamentos, na comunidade.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, alerta para os riscos do descarte irregular de resíduos. “A limpeza de canais, calhas, canaletas e valas é um trabalho contínuo, feito por nossas equipes. O descarte de pneus, eletrodomésticos e mobiliários, entre outros resíduos, causa obstrução do fluxo de água, o que pode ocasionar deslizamento de barreiras ou alagamentos de córregos”.

O monitor da equipe que está na comunidade Santa Clara, Joseilton Silva, aponta que foram encontrados sofá, geladeira e fogão, além de materiais de plástico, papel e isopor. “É um trabalho feito por toda João Pessoa. Recentemente, estivemos no Bessa, na limpeza do canal de lá”, afirma.

Zeladoria – As ações de roçagem, capinação e pintura de meio-fio são executadas nos bairros de Manaíra, Brisamar, Jardim Treze de Maio, Castelo Branco, Altiplano, Jaguaribe, Rangel, Cristo Redentor, Oitizeiro, Bairro das Indústrias e Mumbaba. Também há equipes na Avenida Beira Rio.


A coleta de resíduos diversificados – materiais misturados com terra, restos de capim, resíduos da construção civil, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas – é feita nos bairros de Seixas, Penha, Costa do Sol, Gramame, Mangabeira, José Américo, Ernesto Geisel, João Paulo II, Cidade dos Funcionários, Oitizeiro e Cruz das Armas.

Os agentes da Emlur recolhem resíduos de poda árvores nos bairros de Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Jardim Planalto, Rangel, Cristo Redentor, Ernesto Geisel, Bancários, Mangabeira, Costa do Sol, Penha e Seixas.

A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada, no endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10

Pular para o conteúdo