Limpeza Urbana

Agentes da Emlur realizam limpeza diariamente na orla de João Pessoa

26/11/2020 | 16:56 | 734

Todos os dias, 48 agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão distribuídos pelas praias da cidade realizando a limpeza desses locais. São feitos serviços de varrição, catação e coleta no calçadão, ciclovia e em toda a faixa de areia. Além disso, também é feita a reposição dos sacos plásticos de lixeiras, papeleiras e contêineres.

“A Emlur conta com equipes fixas na orla marítima que realizam habitualmente os serviços de varrição, catação e coleta no calçadão, ciclovia, faixa de areia, inclusive com o uso de máquina de peneirar, para facilitar o recolhimento de materiais cortantes como vidro e alumínio”, disse a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental da Emlur, Giovana Mayra Formiga Alves.

Ainda segundo a coordenadora, a limpeza é feita desde a orla da praia do Bessa, na divisa com Cabedelo, até a Praia do Sol. Ela explica que no turno da manhã, é feito o serviço de catação e varrição. À tarde e à noite, o serviço de varrição é realizado novamente.

A Emlur é responsável por todo o trabalho de limpeza urbana de João Pessoa e tem competência para planejar, desenvolver, regulamentar, fiscalizar, executar, manter e operar os serviços integrantes ou relacionados com sua atividade fim, como também promover a educação para a limpeza urbana.

• Texto: Mônica Melo
    Edição: Felipe Silveira