Zeladoria

Agentes da Emlur executam serviços de capinação e roçagem em oito bairro

30/03/2023 | 08:30 | 415

Os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizam, todos os dias, os serviços de zeladoria na Capital. Nesta quinta-feira (30), as equipes estão dispostas em oito localidades. A programação de capinação e roçagem inclui os bairros de Manaíra, Bairro São José, Mandacaru, Altiplano, Mangabeira, Bancários, Alto do Mateus e Mumbaba.

A manutenção de equipamentos públicos também faz parte do calendário de ações da Emlur. Ainda nesta quinta-feira (30), o cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro, recebe os serviços de zeladoria. Na noite de quarta-feira (29), equipes realizaram as ações no Centro da cidade.  Os serviços são executados neste turno para não prejudicar o tráfego durante o dia.

A equipe aquática segue realizando as ações de desobstrução do canal do Parque das Águas, em Mangabeira. O serviço é realizado por toda a cidade continuamente para evitar pontos de alagamento, ao permitir o escoamento da água das chuvas.

Coletas – A coleta de entulhos (resíduos diversos, a exemplo de materiais misturados com terra, restos de capim, restos de móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas) é feita nas seguintes localidades: Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Pedro Gondim, Jardim Treze de Maio, Padre Zé, Mandacaru e Alto do Mateus.

A programação do recolhimento de resíduos de poda de árvores inclui os mesmos bairros, além de Ernesto Geisel, Cuiá, João Paulo II, Cidade dos Funcionários, Bancários e Mangabeira. A população pode solicitar a realização dos serviços de coleta e de zeladoria por meio dos telefones 3218 7644, 3214 7660 e 3214 7659. O contato também pode ser feito pelo programa Prefeitura Conectada, por meio do link https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10