Sem aglomeração

Agendamento online garante mais segurança contra a Covid nos atendimentos presenciais na Receita Municipal

17/03/2021 | 13:30 | 7019

Com atendimentos presenciais agendados previamente através do Portal do Contribuinte (https://www.joaopessoa.pb.gov.br/pc/), a Secretaria Executiva da Receita da Prefeitura de João Pessoa vem garantindo a prestação dos serviços com segurança para a população que precisa ir até o Centro Administrativo, em Água Fria. Tendo em vista os riscos de maior disseminação da Covid-19 causados por aglomerações, o agendamento assegura ao cidadão o atendimento presencial personalizado e em isolamento.

Desde o dia 11 de março, o decreto n° 9.693/2021 estabeleceu novas medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus e determinou os atendimentos via agendamento até o próximo dia 26. No entanto, a Secretaria Executiva da Receita já oferece há mais tempo os serviços agendados, que foram intensificados neste período. Através do Portal do Contribuinte, a população pode agendar os atendimentos, na aba disponível na lateral esquerda da tela. Ao fazer o agendamento, o cidadão já fica sabendo  o dia, a hora e em qual guichê será atendido na Central de Atendimento, no Centro Administrativo Municipal.

Nilson Nóbrega agendou o atendimento no dia 10 e, nesta quarta-feira (17), compareceu na hora marcada para resolver questões relacionadas ao ITBI. “Foi fácil fazer o agendamento e não teve demora, assim como também não esperei em fila. Está bom este formato para não ter aglomeração neste período de pandemia”, disse.

Quem procura o atendimento presencial busca na maioria das vezes para negociar pagamento de impostos de anos anteriores, como o de IPTU e TCR, e para emitir guias de ITBI, certidões negativas e ISS, entre outros serviços.