Serviços especializados

Ação ‘Saúde Conecta’ acontece neste sábado no Cristo Redentor

29/11/2019 | 12:07 | 1030

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa vai realizar, neste sábado (30), das 8h às 12h, a ação ‘Saúde Conecta’, para ofertar à população atendimentos de atenção primária e consultas especializadas. As atividades acontecerão na Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Saúde, no bairro Cristo Redentor.

Os serviços serão coordenados pelo Distrito Sanitário II, Policlínica Municipal do Cristo e Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma). “A ação visa fortalecer o vínculo dos usuários com a unidade de saúde da família como coordenadora e ordenadora do cuidado na rede de saúde, conectando a população aos diversos serviços, sejam relativos às especialidades médicas como também atividades de prevenção e promoção à saúde”, afirmou Joyce Virgolino, diretora geral do Distrito Sanitário II.

Durante toda a manhã, serão ofertados os seguintes serviços de atenção primária: atendimentos médico, odontológico e de enfermagem; vacinação; exame citológico; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C; auriculoterapia; acupuntura; ventosaterapia; florais; atendimentos e orientações de fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos, assistentes sociais e profissionais de educação física.

O público também terá acesso a consultas especializadas em cardiologia, geriatria, ginecologia, ortopedia, psiquiatria, urologia e otorrinolaringologia.  Também serão ofertados exames especializados como eletrocardiograma (ECG) com risco cirúrgico.

A primeira edição do ‘Saúde Conecta’ aconteceu no mês passado, na USF Mudança de Vida, no bairro de Gramame, beneficiando aproximadamente duas mil pessoas com atendimentos de atenção primária e consultas especializadas.