Semana Nacional

Ação conjunta comemora o Dia do Agente de Trânsito em João Pessoa

23/09/2019 | 18:10 | 1529

Em comemoração ao Dia do Agente da Autoridade de Trânsito, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, na tarde desta segunda-feira (23), uma ação integrada com o intuito de homenagear a categoria que contribui para a mobilidade nas cidades e a segurança viária de pedestres, ciclistas e condutores de veículos.

A ação faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que tem o propósito de alertar sobre os altos índices de acidentes e mortes nas vias públicas.

No evento, iniciado no Parque da Lagoa, foram distribuídos materiais educativos que ilustram a importância das regras de trânsito e os cuidados para evitar acidentes. Em seguida, os órgãos parceiros saíram em carreata pela Avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré, onde houve o encerramento das comemorações com o comando educativo.

O superintendente da Semob, Adalberto Araújo, explicou a importância do papel do agente de mobilidade urbana nas cidades e o trabalho indispensável para a contribuição de um trânsito mais seguro. “Parabenizo a todos os agentes, profissionais que não medem esforços para auxiliar na prevenção de acidentes e o ordenamento do tráfego, contribuindo com o direito de ir e vir do cidadão”, declarou.

Parceiros – Participaram da iniciativa a Polícia Rodoviária Federal (PRF); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB); BPTran; órgãos de trânsito de Santa Rita, Cabedelo, Bayeux/ DMTran, CMT/Conde; DER-PB e SES-PB – Vida no Trânsito.

Nesta terça-feira (24), a programação da Semana Nacional do Trânsito continua com ações a partir das 9h, no Parque da Bica, com as apresentações dos Creis Glauce Burity, Stelina Nunes e Calula Leite. Às 14h, as Escolas Municipais Dom Marcelo Pinto Carvalheira e Maria Ruty farão apresentações de teatro e exposição de robótica.