Competição

60 equipes estão classificadas para a grande final da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

30/08/2019 | 15:56 | 1804

Após três dias de competições, a XIII Olímpiada Brasileira de Robótica, realizada na Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco – já tem seus 60 finalistas. Em uma disputa bastante acirrada, estudantes de todas as regiões do Estado, disputando os níveis 1 e 2, comemoraram junto aos seus colegas e instrutores cada etapa vencida.

“Estamos muito felizes com as etapas classificatórias das regionais na Paraíba. As equipes estão de parabéns pelo excelente trabalho que estão desempenhando nos desafios propostos pela OBR. A expectativa para a final é que todos tenham uma ótima experiência e sejam incentivados a participarem nos próximos anos, podendo contar com uma organização justa e igualitária para todos”, pontuou Fagner Ribeiro, representante da OBR na Paraíba.

A lista completa com os 10 vencedores de cada nível pode ser conferida no site oficial da OBR. A grande final acontece neste sábado (31), a partir das 8h, que é quando tem início o credenciamento das equipes. Nesta sexta (30), não houve competições, devido à preparação das arenas para a final.

“As competições da OBR deste ano, tão acirradas e emocionantes, mostram como é fundamental incentivar jovens a produzir conhecimento e a trabalhar em grupo. Esta olímpiada, além de ficar marcada na vida deles, engrandece habilidades necessárias na vida, como o compromisso e a dedicação para conseguir o que é almejado”, concluiu Jonathan Vieira, diretor-geral da Estação Cabo Branco.

A grande final da etapa Paraíba da OBR 2019 é aberta ao público e a entrada é totalmente gratuita. A etapa estadual da Olímpiada Brasileira de Robótica tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Em cada dia da OBR, houve uma etapa classificatória com regionais diferentes. Cada regional teve 20 finalistas – 10 do nível 1 e 10 do nível 2. As equipes que ganharam as medalhas de ouro, prata e bronze foram:

Regional 1 – dia 27

Nível 1: Tireless, 1º lugar; RoboticosBR, 2º lugar; e Blueberry, 3º lugar

Nível 2: ALPHA IFPB-JP, 1º lugar; THE BITS, 2º lugar; e League of Robobos IFPB-JP, 3º lugar

Regional 2 – dia 28

Nível 1: Mazoom 1, 1º lugar; Equipe Américo 1, 2º lugar; e
Mazoom Olho de Tigre, 3º lugar;

Nível 2: CyberSnakes, 1º lugar; Destemidos 1, 2º lugar; e Destemidos 6, 3º lugar;

Regional 3 – dia 29

Nível 1: SpareParts, 1º lugar; Luciano Ribeiro 2, 2º lugar; e Luciano Ribeiro 1, 3º lugar;

Nível 2: Pegasus, 1º lugar; Legonautas, 2º lugar; e Ares, 3º lugar.