Serviço itinerante

Caravana do Cuidar realiza mais uma edição no bairro Gramame e realiza mais de 200 atendimentos

02/06/2023 | 16:00 | 465

A Prefeitura de João Pessoa realizou, nesta sexta-feira (02), mais uma edição do projeto itinerante da Caravana do Cuidar, no bairro de Gramame. A roda de serviços foi promovida pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), em parceria com outras secretarias, com o objetivo de levar os serviços para perto da população.

Um dos moradores atendidos foi o José Inácio, que buscou o atendimento médico e do CadÚnico. “Aproveitei a oportunidade para consultar o meu auxílio do Bolsa Família, e está tudo bem graças a Deus. Também fiz testes de saúde. Achei muito interessante o serviço, porque está perto da gente. O atendimento foi muito bom”, comemorou.

Dos 213 atendimentos realizados, 34 foram do CadÚnico; 20 registros na Ouvidoria; 15 atendimentos do Cras; 8 cadastros do Programa Acessuas Trabalho; 1 atendimento do Sine-JP; 16 da equipe de embelezamento; 15 aferições de pressão arterial; 15 testes de glicemia; 41 atendimentos médicos; 72 vacinas aplicadas; e 10 atendimentos do Odontomóvel.

Maria do Rosário foi outra moradora que aproveitou a roda de serviços. “Eu cheguei aqui logo cedo e fui atendida pelo médico, muito bom o atendimento. Agora estou aproveitando os outros serviços. Fiz a auriculoterapia, vi a minha glicose. E também aproveitei para tirar uma dúvida sobre o meu Bolsa Família. Com certeza é muito importante para a comunidade ter esses atendimentos”, falou.

Parcerias – Para realização do projeto, a Sedhuc conta com a parceria das Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Meio Ambiente (Semam), Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Participação Popular (SEPP), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Gestão Governamental (Seggov), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e Transparência Pública (Setramp), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), fazendo a zeladoria do local.