Segurança viária

Semob-JP realiza serviço de sinalização no entorno do Parque Zoobotânico Arruda Câmara

12/12/2022 | 19:00 | 930

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizou, nesta segunda-feira (12), a sinalização do entorno do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no bairro de Tambiá, com objetivo de reforçar ainda mais a segurança viária para visitantes e moradores do entorno, através da manutenção da ordem do fluxo do trânsito.

O trabalho promovido pela equipe da Divisão do Sistema Viário (DSV/Semob-JP) contou com a revitalização da pintura de lombadas físicas, marcas de canalização, faixas de pedestre, estacionamento em vagas especiais, rampas de acessibilidade, setas, além de legendas como ‘devagar’ e ‘atenção’ no asfalto.

“A orientação do prefeito Cícero Lucena é de que este trabalho de sinalização seja contínuo e levado a todos os bairros. Por isso, nossas equipes seguem empenhadas, principalmente, em logradouros como a Bica, que registra todos os dias grande circulação do público infantil e idoso. Nosso foco de sempre é manter a segurança no trânsito para todos”, ressalta Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital.

Todos os dias, a programação do órgão de mobilidade inclui ainda solicitações sugeridas pela própria população. As demandas incluem troca de placas, revitalização de pintura e, ainda, avaliação da necessidade de alteração ou implantação de novas sinalizações. Para isso, a Semob-JP disponibiliza o site: servicos.semobjp.pb.gov.br.