Atividade integrada

João Pessoa Sustentável realiza ação na área ambiental para moradores da Saturnino de Brito

26/05/2022 | 18:00 | 1011

A atual gestão municipal de João Pessoa está cada vez mais perto de quem mais precisa, levando serviços e ações aos moradores de diversas comunidades. Nesta quinta-feira (26), por meio da Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável (UEP), foi realizada a 1ª ação integrada, no conjunto de contrapartida, no Residencial Saturnino de Brito, no bairro das Trincheiras. O objetivo foi levar uma proposta de requalificação na área ambiental, contribuindo para as políticas públicas no território.

Várias atividades foram realizadas durante a ação, que contou a participação de diversas secretarias municipais. Teve cadastro para emprego através do projeto Sine-JP itinerante, plantio e distribuição de mudas de árvores nativas, corte de cabelo, campanhas socioeducativas sobre a importância de preservar o meio ambiente, dentre outras.

O público presente ainda prestigiou uma apresentação do Grupo Baticumlata, projeto de Educação Ambiental da Emlur, onde os instrumentos utilizados foram confeccionados a partir de materiais recicláveis. Os músicos apresentaram composições que falam sobre o trabalho da limpeza urbana e da importância da preservação do meio ambiente.

Parceiros – A ação do Programa João Pessoa Sustentável contou com a participação das Secretarias de Habitação Social (Semhab), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e Desenvolvimento Social (Sedes), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). O evento teve o apoio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Uma ação semelhante ocorreu no início desse mês no Colinas do Sul, beneficiando os moradores do Residencial Vista Alegre I e II. Os Residenciais São José e Colinas de Gramame são os outros dois territórios que compõe os conjuntos de contrapartida do João Pessoa Sustentável.

João Pessoa Sustentável – O programa é orçado em 200 milhões de dólares, metade financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a outra garantida pela Prefeitura, sendo focado na redução das desigualdades sociais e na modernização dos instrumentos de planejamento urbano e da prestação de serviços e gestão. Este deve ser executado até 2024.

Pular para o conteúdo